terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bem-vindos à toca

Fala pessoal!!!

Sejam bem-vindos ao blog "Além da toca do Coelho". O que vocês podem esperar a partir daqui é uma viagem a um mundo de novas descobertas, curiosidades, informação e certa dose de reflexão de uma mente disposta a romper com o pré-estabelecido e aberta à reformulação de conceitos e comportamentos.

Com certa experiência internacional (afinal passei um ano na Suíça através do Programa de Intercâmbio Jovem do Rotary Club, viagens pela Alemanha, Itália, Espanha, República Tcheca, Áustria, além dos Emirados Árabes, Austrália, Cingapura e Malásia) o fato de não poder compartilhar meus pensamentos com alguém me deixava bastante inquieto e, de certo modo, frustrado. Esse sentimento se repetia a cada nova viagem. As experiências fazem parte de nossas vidas, mas o tempo, muitas vezes, é capaz de apagar algumas lembranças. Sendo assim, resolvi fazer um blog no qual pudesse arquivar esses pensamentos e expor àqueles que ainda não puderam vivenciar tais momentos.

Agora estou de passagem marcada para o Canadá, onde ficarei por dois anos, a princípio. Fui aceito pela Universidade de Western Ontario, na cidade de London, para um programa de Mestrado em Gestão Desportiva. Por curiosidade, o Canadá era o meu "país das maravilhas" quando adolescente, porém ainda não o havia visitado, apesar de meu irmão morar lá por quase três anos.

A ideia de ir além da toca partiu da vontade de querer mostrar algo fora do usual num blog de viagem. Ao menos é essa a minha intenção atual. É claro que muitas vezes vocês verão textos puramente informativos, outros já um tanto simbólicos. Não estranhem, porém, quando encontrarem aqui alguns textos despretensiosos, afinal a minha intenção é deixar um bom grau de flexibilidade e liberdade nos temas e na escrita, ao sabor do meu humor e de cada momento. o que posso dizer é que esse será um aprendizado compartilhado com todos vocês.

Permitam-se serem levados pelo coelho branco e estejam dispostos a enxergarem além da toca!

Grande abraço.

14 comentários:

Anônimo disse...

Aê Cara.
Acho q vou ser o primeiro a postar.
Sorte nessa nova aventura.
Pq ficar preso na toca se temos um mundo inteiro p descobrir?
Abs.
V.

Dango disse...

Vou deixar o primeiro comentário desse blog, afinal serei um dos responsáveis por introduzir David à essa 'terra de gringos'(literalmente, já que aqui você encontra 'gringo' do mundo todo). A imigração aqui ainda é atual e está a todo vapor. Sejam todos bem vindos.

Santiago disse...

Hello guy, the first comment is mine? hahaha that everything goes well with you and God bless you friend, wait for me hahaha, and oh, how we talk on msn, post everything, all the tips.
Hugs.
Santiago

David disse...

hahaha.. todo mundo querendo ter a honra de postar o primeiro comentário ;) Pois bem, TODOS são bem-vindos!!!

Ao Sr. V., cara, a ideia não é ficar no buraco, mas ir além dele, saca?

Dango, você vai me ajudar também, hehe. Quando eu estiver com preguiça de escrever, vc me substitui.

Santiago (Nextor), You'll get you tips, don't worry.

Anônimo disse...

Dada!!!! to tao animada p vc!! parabens de longe p ter conseguido estudar no pais do Maple Leaf e Moose...kkk...se tudo dar certo vamos te visitar...bjs e boa sorte...p.s. nada de vc e danilo montar escola de futebol baiano ai vuuu...shirley...kkk

Luane disse...

E aí, David! Fiquei feliz com a notícia!
Adorei a idéia do blog e seu texto inicial.
Venho sempre procurar as dicas!
Success!!!!

Deus disse...

Espero que aproveite muito deste mundo digital (virtual) que me trouxe muitas amizades verdadeiras.
Apesar das pessoas acharem que isso tudo é uma passagem. Pra mim foi mais que isso.
Boa sorte

Bel disse...

David, muito boa sorte nessa sua nova jornada (pelo menos sei que não sou a primeira a postar)...rsrsrs
De antemão Canadá ainda é o`"pais das maravilhas" pra mim, quem sabe nos encontramos em Toronto para tomar um café??? Brincadeiras a parte, muito sucesso e boa sorte...
Estarei acompanhando seu blog!!!
Hugs

Daniel Marchon disse...

Primo, acompanharei o Blog com vontade, espero ouvir muito sobre o canadá aqui como forma de aplacara minha vontade não realizada de ir, quero ouvir sobre o sabor das bebidas, sobre a friaca insuportavel, hoquei,musica country pescar em rios congelados, e as canadenses mais gatas que puder fotografar.

Edy disse...

Muita sorte pra você, fico na torcida de que seu sonho se concretize cada vez mais. Lembre que a liberdade é um bem precioso, viva intensamente.
Muitos beijos

tia Edyneuza

Edrei Marchon disse...

Fala comandante. Vamos acompanhar sua aventura além da toca do coelho. Mais uma aventura pra sua coleção. Desejo sucesso em seu empreendimento. Felicidades, aproveite bastante, estude muito, mas não deixe de passear. Um abração. Edrei Marchon.

Consuêlo disse...

Oi David!

Duplamente parabés: pelo blog...muito legal e pela sua aprovção. O futuro do Brasil depende de jovens como voce...Farei minhas as palavras do Paulo Coelho para festejar tudo isso com vc: "Quando voce quer alguma coisa, tudo no Universo conspira para que voce realize o seu desejo".
Beijos
Tia Consuêlo

Anônimo disse...

Putz David! Fiquei tenso ao ler a sua "conversa" com a cônsul do Canadá! Que suspense! Essa "galerinha" de consulado se diverte fazendo pressão psicológia em solicitantes de vistos. Rs... Enfim, legal que deu certo. Boa sorte pra você na maratona de exames médicos, etc.
Nos vemos em Toronto em novembro. Aliás, ou em Montréal mesmo, se você quiser conhecer o Québec!

Diego Menezes

Anônimo disse...

Olá querido...
Tava lendo seus posts,"Deus realmente a mocinha do consulado te tirou do sério" me coloquei no seu lugar e eu me conheço, colocaria tudo a perder com meu sarcasmo e falta de paciência e explicar reexplicar a mesma coisa!Mas aprendi também que,"um degral de cada vez" Ufa, e essa correria TODA em SP,antes de embarcar rs, seria muito ousado em dizer "poxa nem ligou pra tomar um suco" kkk Rapaz você é forte heim? Admirável!
Um abraço.
Fica com Deus.
Santiago